domingo, 7 de agosto de 2011
Tentando explicar
Então...estou sempre falando desse ou daquele avô, contando uma historinha aqui outra ali e volta e meia me deparo com perguntas do tipo: "Mas esse Vovò Elias era pai de quem mesmo?" ou "Baiaaano!!!???... Mas seu avô não era português???"
Sendo assim, num esforço hercúleo para apresentar as nossas raízes à vocês, estou tentando entender como funciona um blog para registrar as informações sobre os nossos antepassados, desvendar nossa história, contar as estórias (nem sempre verdadeiras), passada de uma geração à outra e se Deus ajudar até colocar fotos dessas ilustres figuras que "tudo junto e misturado" deu origem a quem somos hoje.
Agora você pode estar se perguntando: "Tá...mas qual a utilidade disso?", ao que eu respondo com toda convicção: "Não sei e não faz pergunta difícil...rs". A única coisa que posso dizer é que conhecer minha genealogia, traçar um perfil dessas pessoas, entender porque mudaram de país, de estado, descobrir seus talentos e personalidade sempre foi muito importante para mim eu adoraria que algum antepassado tivesse tido a idéia de fazer anotações e guardar documentos que pudessem hoje me ajudar nisso. Mas ninguém fez. E para a coisa ficar ainda mais difícil, meu pai e meus tios não gostavam de falar do passado; minha mãe, adorava recriar o passado...rs.
Muito lentamente vou levantando o véu do passado ( bonito isso né?) e decifrando essas figuras. Agora vou tentar organizar o que sei para contar à vocês. Vai que alguém se empolga e resolve me ajudar. Heimm?...Heimm?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei Mamae....
ResponderExcluirPq euzinha sou uma que diz "esse era pai de quem mesmo???? Pai de quem??? Da onde saiu????"
Apoiadissimo!!!!!
beijaozao
Amu tu
Muito legal essa idéia, tia!
ResponderExcluirAdoro ouvir as histórias da família...principalmente as que a vó deu uma enfeitada..rs
Mãe, vc é genial, infinitamente sábia e incrivelmente cheia de idéias facinantes. Parabéns pela iniciativa e por favor conta tudo vai....Te amo.
ResponderExcluirP.S. Amei a foto da vovó.